Ambiente

O Grupo EDP desenvolve a sua actividade assente num conjunto de Princípios de Desenvolvimento Sustentável, de entre os quais a Protecção do Ambiente, que visa:

  • minimizar o impacte ambiental de todas as actividades que desenvolve;
  • participar em iniciativas que contribuam para a preservação do ambiente;
  • alargar a utilização de critérios ambientais a toda a cadeia de valor;

A energia eléctrica tem uma importância decisiva como factor de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das populações, mas as actividades inerentes à sua produção e distribuição podem ter efeitos ambientais menos positivos. Estes são desafios constantes na EDP. A procura do equilíbrio entre a sua função essencial e a salvaguarda dos valores ambientais surge diariamente incorporada nas actividades da empresa. A EDP empenha-se na minimização do impacte ambiental em qualquer actividade que desenvolva, na participação em iniciativas que contribuam para a preservação do ambiente e no alargamento de critérios ambientais a toda a cadeia de valor.

A EDP leva também a cabo um conjunto de iniciativas destinadas a compensar o impacto ambiental dos novos empreendimentos e a promover o desenvolvimento regional. Melhoria das acessibilidades, apoio a acções de empreendedorismo, parcerias com instituições educativas e de solidariedade social, promoção de eventos culturais ou de divulgação científica, montagem de programas de preservação de espécies animais e plantas nativas são apenas alguns exemplos.