Obras da Coleção de Arte na Fundação EDP expostas em Amarante

Lisboa, 19 de março de 2012

A Fundação EDP apresenta na cidade de Amarante a exposição "Presenças: Obras da Colecão de Arte da Fundação EDP no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso", patente entre os dias 17 de março e 1 de julho de 2012.

A exposição, comissariada por João Pinharanda, programador artístico e comissário da Fundação EDP, dá a conhecer 53 obras de 24 artistas portugueses, tais como Álvaro Lapa, Ana Hatherly, Ana Vieira, Graça Morais, Fernanda Fragateiro, Fernando Calhau, Helena Almeida, Jorge Molder, Julião Sarmento e Menez, entre outros.

Trata-se de uma quantidade significativa, em número e interesse artístico, de obras da Coleção de Arte da Fundação EDP, apresentadas em Amarante com a intenção evidente de estabelecer um diálogo com o vasto e rico acervo do Museu e sobretudo com as obras do fundador da arte contemporânea portuguesa, Amadeo de Souza-Cardoso.

Ao mostrar aí algumas das obras maiores da sua Coleção de Arte, a Fundação EDP presta tributo a Amarante, à terra, às gentes, à cultura, realizando a sua vocação descentralizadora e de abertura à comunidade.

Mais informações em www.amarante.pt/museu

Imagens