EDP abre lojas a produtos de Trás-os-Montes

Lisboa, 20 de dezembro de 2011

A EDP, através da Fundação EDP, lançou uma iniciativa inédita de promoção de produtos regionais, utilizando dois dos seus espaços mais bens localizados como montra para o vinho, azeite, mel, queijo, compotas, amêndoa entre outros produtos oriundos da região do Sabor.

Esta ação de divulgação de alguns dos melhores produtos de Trás-os-Montes contempla ainda a venda de cabazes de Natal aos colaboradores da EDP e ao público. A exposição/venda estará disponível durante a quadra natalícia, nos edifícios sede do Marquês de Pombal, em Lisboa, e junto à rotunda da Boavista, no Porto.

A iniciativa faz parte do Projeto Sustentabilidade Rural em curso em algumas das regiões alvo dos novos investimentos hidroeléctricos. O projeto visa alavancar a produção local, designadamente através da procura de novos canais de distribuição, promoção e identificação de produtos com potencial comercial.

O trabalho junto dos produtores agrícolas é uma das áreas de ação da EDP na tentativa de dinamizar a economia dos territórios das novas barragens. Responde assim às principais preocupações de responsáveis e população local: a criação de emprego e a sustentabilidade económica.

Tal como com o reforço da capacidade de produção hidroeléctrica, também este apoio aos produtores locais pretende maximizar os recursos nacionais em detrimento das importações.

Imagens