Associação LEQUE inaugura sede

Lisboa, 14 de novembro de 2011

A LEQUE - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Necessidades Educativas Especiais inaugurou, dia 20 de outubro, a sua nova sede em Alfândega da Fé, Trás-os-Montes. A instituição foi um dos vencedores da 2ª edição do programa EDP Solidária Barragens 2010.

Esta inauguração foi a concretização de um sonho alimentado desde o momento em que esta associação foi constituída, em 2009, de ter um espaço com condições para acolher os utentes em centro de dia. A requalificação do edifício - antiga Casa do Povo cedida pela autarquia local - custou 50 mil euros, financiados pela Fundação EDP.

Em declarações aos jornalistas, a presidente da LEQUE revelou estar radiante com a concretização deste sonho. "Nós tínhamos um equipamento que era a antiga Casa do Povo mas o edifício já era muito velhinho e onde fazia muito frio no inverno. Entretanto fizemos uma candidatura ao EDP Solidária Barragens, conseguimos esse apoio e também da autarquia e conseguimos transformá-lo num espaço de excelência para o apoio a estas pessoas e onde podemos desenvolver um trabalho ainda melhor do que o que estávamos a desenvolver", destacou Celmira Macedo. A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, estando em representação da companhia o administrador da EDP Produção, António Ferreira da Costa.

Imagens