30 Empreendedores Sociais aprendem a criar projetos inovadores e sustentáveis

Lisboa, 26 de setembro de 2011

Três dezenas de empreendedores sociais, com vontade e talento para mudar a sociedade, desenvolverem 10 projetos no II Bootcamp de Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD.

A iniciativa decorreu de 16 a 18 de Setembro, em Vila Real e reuniu formandos maioritariamente oriundos das regiões de influência das novas barragens EDP.

Lançados em 2011 pelo IES em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Cascais, os programas de Formação IES powered by INSEAD alavancam competências e conhecimento em gestão do INSEAD (escola de gestão top 5 do mundo) para desenvolver a melhor formação para empreendedores sociais.

O Bootcamp é um modelo inovador e intensivo de formação que oferece a oportunidade de uma aprendizagem em ambiente aplicado. O IES pretende, assim, munir os participantes de ferramentas para a criação de um modelo de negócio social, bem como dos conceitos necessários para a sustentabilidade das suas actividades, consciencializando os formandos para os grandes desafios e oportunidades do empreendedorismo social.

O final de dois dias de intenso trabalho e actividades de teambuilding culminou com uma apresentação breve (pitch) de cada um dos projectos a um júri composto por investidores sociais, do qual resultou a selecção de quatro projectos finalistas. O juri era composto por Alexandre Chaves, Governador Civil de Vila Real, Sofia Lage da Fundação EDP e Raquel Castello Branco da Fundação Porto Social.

O projeto vencedor, Brinca.Nee, e as restantes três ideias finalistas - Surf.Art, O Teu Mestre e Horta (Com)vida - vão receber capacitação por mais três meses do IES para darem os primeiros passos de implementação.

Imagens