Eurodeputados acompanham obras de Venda Nova III

Lisboa, 21 de julho de 2011

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel, acompanhado por membros das equipas dos também eurodeputados Correia de Campos e Nuno Melo, do PS e CDS-PP, respetivamente, visitaram as obras de Venda Nova III.

A visita, realizada a 18 de julho, insere-se na estratégia da EDP de manter informados todos os quadrantes da sociedade relativamente aos fundamentos e evolução dos projetos hídricos.

Questionado pelos jornalistas, Paulo Rangel manifestou o seu apoio à aposta hídrica bem como à política de investimento em energias renováveis. "Seria um crime Portugal não apostar seriamente nas energias renováveis", disse. Sublinhou ainda o "ótimo contributo" para a criação de emprego, para a economia nacional e local, sobretudo tendo em conta que as barragens tendem a localizar-se em regiões "economicamente deprimidas".

O reforço de potência de Venda Nova III implica um investimento de cerca de 300 milhões de euros e a obra teve início em janeiro de 2010. Entrará em serviço em 2015, criando cerca de 2.000 postos de trabalho, diretos e indiretos.

Saiba mais sobre a central elétrica mais potente do País

Imagens