EDP faz parceria com Novos Povoadores

Lisboa, 24 de junho de 2011

A EDP, os Novos Povoadores e a câmara de Alfândega da Fé vão avançar com um projeto piloto para incentivar a instalação de novas famílias naqueles concelhos.

A iniciativa, formalizada a 29 de Junho, visa atender a uma das principais expectativas detectadas pela EDP nos inquéritos de opinião realizados nas regiões abrangidas pelas novas barragens. A criação de condições para reter jovens e atrair novos residentes figura no topo da lista de preocupações, a par do emprego e do desenvolvimento turístico.

Para atender a esta necessidade, a EDP recorre à experiência dos Novos Povoadores. Esta entidade, que tem vindo a desenvolver o conceito de repovoamento das zonas mais despovoadas do país através da migração de famílias urbanas, vai apoiar a mediação às famílias em mudança, em estreita articulação com a Câmara.

O projeto será financiado pela EDP no âmbito do conjunto de iniciativas de promoção de desenvolvimento nos concelhos dos novos investimentos hídricos.

As famílias candidatas à mudança deverão obedecer a alguns critérios que garantam o sucesso do novo projeto de vida. (ver www.novospovoadores.pt)