Fundação Benfica, Fundação EDP e Câmara de Mondim de Basto promovem sucesso escolar

Lisboa, 26 de maio de 2011

A Fundação Benfica, a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Mondim de Basto deram hoje início ao projeto "Para ti Se não faltares!" com 66 crianças na Escola EB 2,3/S Mondim de Basto.

O projeto principal da Fundação Benfica, que tem como seu principal mecenas a Fundação EDP, visa combater o absentismo de crianças e jovens e promover o sucesso escolar. Iniciado na Amadora, este projeto estende-se agora a Mondim de Basto, um dos concelhos abrangidos pelos novos investimentos hídricos da EDP.

O projeto "Para ti Se não faltares!", que conta com mais de 600 beneficiários em 7 territórios, proporciona às suas crianças e jovens a oportunidade de progredirem na escola através da participação nas várias atividades que incluem não só o Desporto mas também aulas de Sabias Que? (Matemática), Jornalismo (Português) e TIC.

A cerimónia contou com a presença do Presidente Executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia, Administrador Delegado da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo; Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira; Diretora do Agrupamento Vertical de Escolas de Mondim de Basto, Laura Ínsua; Jogador de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, Anilton e 66 beneficiários do projeto "Para ti Se não faltares!".

Imagens