Poesia nas escolas de Trás-os-Montes

Lisboa, 04 de maio de 2011

A EDP leva o Projeto Voz a escolas secundárias de Trás-os-Montes, uma iniciativa de âmbito nacional e organizada pelas Produções Fictícias, cujo objectivo é incentivar nos jovens o gosto e o interesse pela poesia de língua portuguesa. Esta segunda edição do programa é protagonizada pelo ator João Lagarto.

A decorrer de 2 a 5 de Maio, o Projeto Voz percorre este ano sete concelhos da área de influência das barragens do Sabor, Foz Tua e Fridão: Mogadouro, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Carrazeda de Ansiães, Alijó, Murça, Mondim de Basto.

As sessões são baseadas em clips gravados por diversas personalidades artísticas de renome e já exibidos na RTP1, sendo entregue às bibliotecas das escolas o DVD contendo todos os poemas do programa televisivo. É ainda lançado o desafio aos alunos de participarem num concurso de escrita de poesia, com prémios atribuídos aos melhores e exibição dos poemas no blog do Projeto.

Este conjunto de recitais e de conversas em torno da obra de grandes poetas portugueses é mais uma das iniciativas promovidas pela EDP para dinamizar o desenvolvimento económico, social e cultural das regiões onde está a realizar os novos investimentos hídricos.

Imagens