EDP patrocina jovens do Mondinense Futebol Clube

Lisboa, 03 de fevereiro de 2011

Pela primeira vez, a EDP vai apoiar os escalões de formação de um clube de futebol.

As crianças e os adolescentes do Mondinense Futebol Clube vão passar a ostentar um sorriso nas suas camisolas. A cerimónia oficial de entrega dos novos equipamentos desportivos aos cerca de 120 jovens futebolistas dos diferentes escalões de formação do clube decorreu, no passado dia 31 de Janeiro, no Auditório da Assembleia Municipal de Mondim de Basto.

A cerimónia realizou-se num auditório repleto de jovens, que esperavam ansiosamente por receber os novos equipamentos desportivos, agora com o logótipo da EDP. A oficialização deste apoio por parte da companhia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Sequeira, do presidente do Mondinense F.C., Bernardino Peneda, do presidente da Associação de Futebol de Vila Real, José Costa Pereira, e do responsável pelo Departamento de Comunicação da EDP Produção, Carlos Alves.

Este patrocínio está relacionado com o desenvolvimento do projecto da nova barragem de Fridão, localizada no rio Tâmega. O apoio oferecido aos jovens atletas mondinenses inscreve-se no conjunto de iniciativas já lançadas pelo Grupo EDP, que visa garantir que os benefícios gerados pela expansão da produção de energia hídrica em Portugal são partilhados pelos que vivem junto dos novos projectos.

O Aproveitamento Hidroeléctrico de Fridão envolve um investimento de cerca de 260 milhões de euros, devendo a construção iniciar-se em meados deste ano, para entrar em funcionamento ao longo de 2016. Este projecto deverá gerar 1.000 postos de trabalho directos e cerca de 3.000 indirectos.

Imagens