Fundação EDP e Fundação Benfica juntas no combate ao absentismo e insucesso escolar

Lisboa, 05 de janeiro de 2011

Chama-se "Para ti Se Não Faltares" e tem por objectivo combater o absentismo e melhorar a assiduidade e os resultados escolares de crianças e jovens em risco, entre os 6 e os 16 anos, promovendo a inclusão social e a igualdade de oportunidades entre géneros, o desenvolvimento de competências individuais e sociais e a orientação para o mérito.

Depois de um bem sucedido projecto piloto que juntou 100 crianças na área da Amadora, este projecto, do qual a Fundação EDP se assume como Mecenas Principal, irá agora desenvolver-se no todo nacional, em articulação com os agrupamentos escolares inseridos em regiões desfavorecidas e ambientes sociais de risco. O projecto será desenvolvido no Porto, Portalegre e Região do Tua, com especial incidência nas áreas onde a EDP está a realizar os novos investimentos hidroeléctricos.

A par de inúmeras actividades desportivas, desenvolvidas numa lógica de integração social, o "Para ti Se Não Faltares" implementará também programas nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, português e matemática.

Até 2013, Fundação EDP irá doar 495 mil euros a este projecto que se pretende que possa beneficiar meio milhar de jovens.

O "Para ti Se Não Faltares" resulta de uma parceria entre a Fundação EDP e a Fundação Benfica, oficializada por um protocolo assinado no dia 4 de Janeiro de 2011, no camarote presidencial do Estádio da Luz, entre o presidente do conselho de administração executivo da EDP e da Fundação EDP, António Mexia, e o presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia. A cerimónia contou também com as presenças de Sérgio Figueiredo, administrador delegado da Fundação EDP, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Imagens