A EDP na Conferência Internacional HYDRO 2010

Lisboa, 16 de novembro de 2010

A EDP esteve presente em mais uma edição da Conferência Internacional HYDRO 2010 com um expositor onde se destacavam todos os projectos hidroeléctricos em construção e em planificação.

O evento decorreu no final do passado mês de Setembro em Lisboa, organizada pela EDP e pelo International Journal of Hydropower & Dams.

Neste congresso foram abordados vários aspectos associados à produção de energia hidroeléctrica, nomeadamente projecto e construção de barragens, infra-estruturas e equipamentos hidráulicos, albufeiras e impactos ambientais. E, também, as necessidades, prioridades e os planos de desenvolvimento nos continentes africano, asiático e sul-americano.

Tratou-se de um retorno a Portugal, já que esta Conferência Internacional HYDRO, de periodicidade anual, tinha sido realizada na cidade do Porto em 2004.

O presidente do Conselho de Administração da EDP Produção, João Manso Neto, foi um dos convidados de honra na cerimónia de abertura do certame, que contou também com várias intervenções de diversos colaboradores da empresa.