2ª Edição do Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor

Lisboa, 11 de setembro de 2017

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa distinguiu, com o apoio do Grupo EDP, os melhores projetos da 2.ª edição desta iniciativa de empreendedorismo.

O prémio patrocinado pela EDP Produção, EDP Renováveis e EDP Distribuição distinguiu 3 categorias: “Ideias com futuro”, “Empresas com futuro” e “Inovação social com futuro”.

Uma ideia de negócio para produzir botas com recurso a produtos ecológicos, uma empresa que fatura mais de 8,6 milhões de euros por ano a produzir solas de sapato e um projeto para apoiar doentes oncológicos durante o transporte para os tratamentos foram os 3 projetos vencedores da segunda edição do concurso "Tâmega Sousa Empreendedor - Onde as ideias se concretizam!", promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

A CIM-TS é uma entidade pública de referência na região, constituída por 11 municípios (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Lousada, Felgueiras, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende), desenvolvendo a sua ação em rede com outras entidades de âmbito nacional, regional e local. Tendo como objetivo primordial a valorização dos recursos endógenos, promove o desenvolvimento económico, social e ambiental do seu território.

É, neste contexto, que as empresas do Grupo EDP que operam na região celebraram uma parceria com a CIM-TS, prosseguindo os mesmos objetivos de criação de valor e consolidando, desta forma, a sua presença na Comunidade.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, no passado dia 28 de julho, e contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.