Newsletter

Acompanhe a construção das barragens e as oportunidades criadas nas regiões dos novos investimentos EDP.

Programa Tradições 2016 - 2018 | Candidaturas Encerradas

Lisboa, 29 de junho de 2016

A EDP, através da EDP Produção, lançou a 2ª edição do Programa Tradições, que teve o seu período de candidaturas aberto até ao passado dia 24 de julho.

A iniciativa visa apoiar as tradições mais genuínas da cultura popular, disponibilizando até 250 mil euros para os melhores projetos.

O Programa Tradições procura projetos ligados às tradições portuguesas, que vão do artesanato às crenças, passando pelo folclore, gastronomia, romarias, entre outros costumes da cultura popular.

A edição deste ano traz novidades: torna-se bienal para que seja possível um maior acompanhamento dos projetos, e aposta na capacitação das entidades apoiadas, reforçando a sua qualificação. Com isto, o programa visa ajudar a criação de novos públicos, garantindo que as novas gerações valorizam e integram as artes e os saberes populares. As candidaturas serão avaliadas por um júri externo à EDP.

Conheça mais sobre o Programa

CANDIDATURAS ENCERRADAS À EDIÇÃO DE 2016 - 2018

Foco do Apoio:

O Programa tem como objetivo apoiar as tradições mais genuínas da cultura popular, permitindo assim a recuperação de práticas ancestrais em desaparecimento. Pretende-se deste modo dinamizar uma reflexão sobre a cultura como forma de preservar a memória coletiva, bem como a produção de bens culturais e a sua divulgação a novos públicos.

Candidatos:

Entidades nacionais legalmente constituídas e devidamente registadas.

Mais informações: tradicoes@edp.pt