Newsletter

Acompanhe a construção das barragens e as oportunidades criadas nas regiões dos novos investimentos EDP.

Dia Mundial dos Peixes Migradores

Touvedo, 21 de maio de 2016

Trata-se de um evento internacional realizado em diversos países e organizado por instituições reconhecidamente ligadas ao Ambiente, que visa sensibilizar o público em geral para a importância da manutenção de rios saudáveis com especial destaque para os peixes migradores e as suas necessidades.

O tema deste ano - “ligando peixes, rios e pessoas” – visa realçar a importância de uma gestão sustentável das comunidades piscícolas e dos ecossistemas fluviais.

A EDP – Gestão da Produção de Energia S.A. irá organizar uma sessão de divulgação, aberta ao público, mediante pré-inscrição, sobre o funcionamento do Ascensor de Touvedo, construído com o objetivo de minimizar o efeito de barreira associado à barragem de Touvedo, através da criação de condições que facilitam a migração das principais espécies de peixes do rio Lima e sobre os resultados da monitorização associado ao plano de ação para otimização do Ascensor do Aproveitamento Hidroelétrico de Touvedo.

O programa será o seguinte:

  • 14H30 - 15H30
    • Descrição do Sistema Lindoso-Touvedo e do Ascensor de Peixes
    • Peixes do rio Lima
    • Plano de Ação para a otimização do ascensor de peixes de Touvedo
  • 16H00 - Visita a alguns pontos-chave do ascensor

A sessão será aberta ao público, com o número de inscrições limitadas. A data limite de inscrição é 19 de maio. Para realizar a sua inscrição aceda ao formulário aqui.

Poderá encontrar informação complementar aqui.