Newsletter

Acompanhe a construção das barragens e as oportunidades criadas nas regiões dos novos investimentos EDP.

EDP lança 10ª edição do University Challenge

Lisboa, 22 de fevereiro de 2016

Futuros comunicadores e marketeers desafiados a desenvolver projetos de marketing territorial assentes na conservação da natureza

O EDP University Challenge está de volta. A iniciativa dirigida a estudantes universitários, preferencialmente das áreas de comunicação e marketing, entra este ano na 10ª edição e tem novidades. Os 15 candidatos finalistas ganham formação na arte de promover um projeto, com a participação num pitch bootcamp. Aos vencedores será atribuído um prémio financeiro no total de €13.500 e possibilidade estágio na edp.

Os participantes terão de apresentar um plano de marketing/comunicação dirigido ao território abrangido pela barragem do Baixo Sabor, assente num dos maiores ativos da região: o património natural. Os concelhos abrangidos são Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, nas margens do rio Sabor, em Trás-os-Montes.

O tema permite à EDP recorrer às competências da Academia para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável de um território ao qual estará ligada durante mais seis décadas, o período de vigência da concessão da recém- construída barragem do Sabor. Sublinhe-se que a EDP tem em curso no local um ambicioso plano de conservação da natureza, desenhado para compensar impactos e gerar valor, criando parcerias com a população local.

A esta rede de agentes locais, o EDP University Challenge junta centenas de universitários de todo o país, cujas competências ajudarão a criar produtos, serviços, iniciativas capazes de aumentar a perceção do valor intrínseco da natureza, paisagens, tradições daquela região transmontana. Na edição de 2015, que marcou a estreia do tema, participaram alunos de 35 instituições de ensino superior.

O EDP University Challenge é um concurso universitário que atinge já dimensão internacional, com edições em Portugal, Espanha, Brasil e Polónia. Todas com o mesmo objetivo: aproximar a EDP do conhecimento e talento existentes no mundo académico, contribuindo em simultâneo para a formação das novas gerações pondo-as em contacto com as dinâmicas da realidade empresarial.

O prazo de candidaturas decorre até 5 de abril seguindo-se uma fase de avaliação por um júri independente, com participação da EDP e da consultora Premivalor. Os 15 melhores projetos recebem formação da Spark. Na cerimónia final, em Outubro, os cinco finalistas farão a defesa dos respetivas propostas em palco, resultando desta prova final três vencedores. Regulamento do concurso em: http://geracaoedp.edp.pt/universitychallenge/#/home