Lares ganha Parque Urbano com apoio da EDP

Lisboa, 30 de setembro de 2015

Lares tem um novo Parque Urbano. O espaço de lazer foi instalado na zona de estaleiro da Central Termoelétrica. O projeto foi desenvolvido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e financiado pela EDP, que cedeu o terreno e contribuiu com o montante de 300 mil euros.

A inauguração, a 20 de setembro, coincidiu com a elevação da Figueira da Foz a cidade e com o dia da Freguesia de Vila Verde. Integrado nestas comemorações e associado ao evento tem lugar, no Parque Urbano, o 1.º OPEN BMX RACE LARES, que conta com a participação de atletas da elite nacional da modalidade, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Junta de Freguesia de Vila Verde.

Com uma área aproximada de 30 000 m², o Parque Urbano de Lares é constituído por uma zona verde, com cerca de 100 árvores e arbustos, um parque de merendas, um campo desportivo, um parque infantil, uma pista BMX, um centro equestre (a construir) e áreas de apoio, como sanitários e parque de estacionamento para ligeiros (com 130 lugares, cinco dos quais para pessoas com mobilidade condicionada), para autocarros e para veículos com atrelados.