EDP consolida apoio a empreendedorismo em Trás-os-Montes

Lisboa, 07 de junho de 2013

É a 1ª empresa a aderir à Rede EmpreenDouro, constituída por 29 entidades da região

Lisboa 31 Maio 2013 - A EDP reforçou o apoio à dinâmica empresarial em Trás-os-Montes, com a participação na iniciativa Prémio Douro Empreendedor 2012, organizada por 29 instituições da região.

Os vencedores, apresentados hoje, receberão um prémio financiado pela EDP que consolida assim o apoio à criação e crescimento de empresas localizadas na área de influência dos novos projectos hidroeléctricos.

O Prémio Douro Empreendedor é resultado da acção dinamizadora da Rede EmpreenDouro, formada por quase todas as entidades relevantes da região duriense, com o objectivo de promover o desenvolvimento de projectos inovadores que valorizem os produtos endógenos, contribuam para a competitividade e para o desenvolvimento integrado e sustentável da região. A EDP formaliza hoje a adesão à Rede, sendo 1ª empresa a integrar o projecto.

Iniciativas EDP já criaram mais de 100 empresas

Paralelamente ao apoio financeiro a esta iniciativa, a EDP organiza o Prémio EDP Empreendedor Sustentável. Iniciado em 2010, o programa de empreendedorismo centrado nos concelhos abrangidos pelas novas barragens do Sabor e Tua já deu origem à criação de uma centena de novas empresas e quase 200 postos de trabalho. O investimento realizado pelas novas empresas atinge os 6,6 milhões de Euros e estima-se que venham a realizar um volume de negócios superior a 11 milhões de euros.

No total, as quatro edições do Prémio EDP Empreendedor Sustentável envolveram cerca de 2.000 pessoas que participaram nas sessões de esclarecimento, a 1ª etapa do processo de acompanhamento dos candidatos a empreendedores.

Imagens