Apoios da EDP Solidária Barragens sobem para 900 mil euros

Lisboa, 07 de junho de 2013

5ª edição do programa abre candidaturas para projectos sociais baseados nos concelhos abrangidos pelos investimentos em novos projectos hídricos

Lisboa, 03 de junho 2013 - A EDP lança hoje a 5ª edição da EDP Solidária Barragens, um programa de apoio a projetos sociais que atinge assim os 900 mil euros de investimento no conjunto das cinco edições. Os 32 projetos vencedores das edições anteriores beneficiaram cerca de 7.000 pessoas.

O prazo para candidaturas, iniciado a 3 de junho, termina a 15 de julho mantendo-se nesta 5ª edição os critérios de selecção, privilegiando o número de pessoas beneficiadas, sustentabilidade e relevância social. O orçamento do EDP Solidária Barragens 2013 é de 200 mil euros.

O programa foi criado para apoiar a melhoria da qualidade de vida das populações abrangidas pelos investimentos da EDP em novos projectos hidroeléctricos. A área elegível estende-se por 15 concelhos, com predomínio da região de Trás-os-Montes (Alfândega da Fé, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Murça, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Amarante, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Ribeira de Pena, Mondim de Basto, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vale de Cambra e Vieira do Minho).