Ribeiradio acolhe estagiários

Lisboa, 19 de outubro de 2012

As obras da barragem de Ribeiradio são campo de difusão de conhecimento para jovens estagiários. No arranque do ano letivo, a EDP renova a parceria com o Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga para acolher alunos em estágio.

Em 2010/12, estagiaram no projeto Ribeiradio quatro alunos do Curso Profissional de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente. O estágio, em contexto de trabalho, teve uma duração total de 420 horas, distribuídas por 2 anos.

Os quatro estagiários foram distribuídos pela Coordenação de Segurança em Obra e pela área de Gestão de Segurança do Empreiteiro, tendo sido acompanhados pelas respetivas equipas técnicas, com orientação pedagógica da Professora Sónia Fernandes do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.

Neste Verão, tal como no ano anterior, esteve também em obra um estudante de engenharia civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Igualmente revelador da preocupação em partilhar e apoiar produção de conhecimentos por parte da EDO foi o protocolo de cooperação estabelecido entre a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a empresa Rodio. Neste âmbito, estiveram na obra um engenheiro daquela empresa e um estudante de engenharia a realizar ensaios de pregagens para a preparação de um Mestrado Integrado em Engenharia Civil. Estudaram, em concreto, o dimensionamento, construção e realização de ensaios de pregagens em terrenos rochosos com diversos graus de alteração, tendo em vista a otimização de materiais e procedimentos.

Imagens