Paulo Gonzo

Um concerto inédito na Barragem do Alto lindoso

Lisboa, 24 de abril de 2009

A EDP apresentou, na noite de 24 de Abril, um concerto inédito na Barragem do Alto Lindoso, numa Central situada a 340 metros de profundidade.

O artista Paulo Gonzo subiu ao palco para um concerto único e memorável. Do reportório do músico, os convidados ouviram em exclusivo a música «Espelho De Outra Água» que o cantor compôs especialmente para a nova campanha institucional da EDP.

A campanha institucional EDP, com o mote "Quando projectamos uma barragem, projectamos um futuro melhor", visa divulgar o compromisso do Grupo na defesa do ambiente e melhoria da qualidade de vida das populações.

Denominada "Projecções", esta campanha teve a duração de cinco semanas e ilustra a ligação entre a construção de barragens e a promoção de um futuro melhor.

O espectáculo teve início pouco depois das 21h e contou com a presença das populações locais e representantes de entidades oficiais, nacionais e locais. Reunir quatro centenas de pessoas, pela primeira vez, numa barragem assumiu um simbolismo especial. Numa altura em que a EDP inicia um vasto programa de investimento no reforço e construção de novas barragens, este evento traduz uma nova abordagem do grupo. Estes empreendimentos serão construídos em diálogo com a sociedade, ouvindo as populações, respeitando as suas vontades e juntando os seus interesses aos do país e da EDP.

A opção pelo Alto Lindoso, inserida no Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das paisagens mais bonitas Portugal, traduz ainda o respeito pelo ambiente e biodiversidade, uma outra vertente da estratégia de Desenvolvimento Sustentável assumida pela EDP.

Imagens