Venda Nova III

Notícias

Notícias

Empreendedorismo EDP alargado a Montalegre e Vieira do Minho
Lisboa, 08 de Junho de 2014
A Universidade do Minho é o novo parceiro da EDP e dos municípios de Montalegre e Vieira do Minho no desenvolvimento de um programa de empreendedorismo naquela região, onde estão em curso obras de reforço de potência das centrais hidroeléctricas de Salamonde e Venda Nova.
Chegada da espiral para o grupo I de Venda Nova III representa um marco
Lisboa, 16 de Maio de 2013
Este equipamento hidromecânico, impressionante pela sua dimensão, com um diâmetro interior de 8 metros e um peso total aproximado de 160 toneladas, chegou à obra do reforço de potência do aproveitamento hidroelétrico de Frades/Venda Nova, no passado dia 6 de maio. Trata-se de um dos diversos componentes dos dois grupos, com potência unitária de 378 MW, que serão instalados na futura central hidroelétrica.
Concluído circuito hidráulico de Venda Nova III
Lisboa, 29 de Abril de 2013
O projecto Venda Nova III ultrapassou uma etapa decisiva do plano de trabalhos. Estão concluídas as escavações do circuito hidráulico da nova central.
Alunos da UBI e FEUP visitam Venda Nova III
Porto, 11 de Novembro de 2012
Obra do reforço de potência da barragem de Venda Nova recebeu a visita de estudantes universitários de mestrado em Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Eurodeputados acompanham obras de Venda Nova III
Lisboa, 21 de Julho de 2011
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel, acompanhado por membros das equipas dos também eurodeputados Correia de Campos e Nuno Melo, do PS e CDS-PP, respetivamente, visitaram as obras de Venda Nova III.
EDP inicia reforço de capacidade de Venda Nova III
Lisboa, 13 de Janeiro de 2010
Investimento de 350 milhões cria maior central hidroeléctrica do País, em termos de potência instalada, com 736MW.