Foz Tua

Notícias

Notícias

Parque Natural Regional do Vale do Tua integrado na rede nacional de áreas protegidas
Lisboa, 29 de Abril de 2014
O Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), que constitui um Plano estratégico para a região do Vale do Tua, foi integrado na Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP), no passado dia 19 de Março de 2014, passando a estar referido no portal do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Linha alta tensão de Foz Tua entra em consulta pública
Lisboa, 03 de Abril de 2014
O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da futura linha de muito alta tensão que ligará a central hidroeléctrica de Foz Tua à rede eléctrica está em consulta pública desde 2 de Abril. Esta fase do processo de licenciamento ambiental prolonga-se até 2 de maio.
Parque Natural Vale do Tua operacional
Lisboa, 25 de Setembro de 2013
O Parque Natural Regional do Vale do Tua é já uma realidade. A publicação do respectivo regulamento, no passado dia 24 de Setembro, dá existência formal ao Parque que abrange os cinco concelhos da área de influência da barragem de Foz Tua.
EDP entrega EIA para Linha de Muito Alta Tensão de Foz Tua
Lisboa, 12 de Agosto de 2013
Estudo de Impacte Ambiental (EIA) analisa traçados para ligação à rede eléctrica. Processo de licenciamento da linha deverá estar concluído em 2014.
EDP recupera monumentos em Trás-os-Montes
Lisboa, 23 de Maio de 2013
Investimento de 1,6 milhões protocolados com Direcção Regional da Cultura do Norte e Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua
Foz Tua compatível com Alto Douro Vinhateiro
Lisboa, 09 de Maio de 2013
A construção da barragem de Foz Tua é compatível com a classificação de património mundial atribuída pela UNESCO ao Alto Douro Vinhateiro.
Cinco traçados em estudo para linha de alta tensão de Foz Tua
Lisboa, 29 de Março de 2013
Estudo de Impacte Ambiental deverá estar concluído em Junho
Impacto de Foz Tua na navegabilidade do Douro em testes no LNEC
Lisboa, 25 de Março de 2013
O impacto da nova barragem de Foz Tua sobre as condições de navegabilidade na Douro está em estudo no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). Os testes, em fase final, implicaram a construção de um modelo físico nas instalações daquela entidade, permitindo simular as várias variações de caudal geradas por turbinamentos, bombagem e cheias.
Agência Desenvolvimento do Tua apresenta parque natural
Lisboa, 13 de Dezembro de 2012
EDP assina contrato de 76 milhões de euros para equipamentos para a barragem de Foz Tua
Lisboa, 17 de Novembro de 2011
Consorcio garante incorporação nacional da ordem dos 45%
EDP contrata localmente para Posto Médico da obra de Foz Tua
Lisboa, 11 de Julho de 2011
Tendo em vista uma das maiores preocupações da população abrangida pelos novos investimentos hídricos - a criação de emprego - a EDP contratou oito enfermeiros da região de Trás-os-Montes para o Posto Médico da obra da barragem de Foz Tua.
EDP prepara contratação local para construção da barragem de Foz Tua
Lisboa, 15 de Junho de 2011
A EDP quer garantir o máximo de incorporação de mão-de-obra local nas obras de Foz Tua, estando já a desenvolver planos com o consórcio construtor Mota-Engil/Somague/MSF, a Direção Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil Norte.
EDP e autarquias criam agência de desenvolvimento do Tua
Lisboa, 28 de Março de 2011
Foi formalizada a constituição da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, em simultâneo com a assinatura do protocolo que dará origem a uma nova solução de mobilidade.
EDP inicia construção da barragem de Foz Tua
Lisboa, 18 de Fevereiro de 2011
O investimento, de 305 milhões de euros, criará cerca de 4.000 postos de trabalho, directos e indirectos
EDP inicia trabalhos de análise geológica nas margens do Tua
Lisboa, 23 de Dezembro de 2009
A EDP iniciou esta semana trabalhos de investigação geológica, nas margens do rio Tua, na freguesia de Castanheiro. Esta operação de caracterização do terreno é condição prévia para a construção da futura barragem do Tua.